Terceirização de frotas: como funciona para pequenas e médias empresas

Terceirização de frotas: como funciona para pequenas e médias empresas

A terceirização de frotas de veículos é uma realidade vivida por muitas grandes empresas. Com com uma frota que inclui carros de luxo, incluindo os modelos Vito Tourer e Mercedes Vito blindada, as grandes companhias melhoram a gestão de ativos, ganham mais mobilidade e vantagens financeiras.

Contudo, se você tem uma pequena ou média empresa, saiba que também pode usar a terceirização de frotas como uma solução atrativa para os seus negócios.

Afinal, é possível elevar a eficiência operacional em seu empreendimento e, ainda, reduzir alguns custos operacionais consideravelmente.  

Quer saber como? Vamos explicar mais neste artigo da Hi Service Car, locadora de carros em SP especialista na terceirização de frotas!

Terceirização de frotas para pequenas e médias empresas

De acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), cerca de 55% do faturamento das locadoras de veículos foi oriunda da terceirização de frotas em 2008. 

O mercado de aluguel de frotas continuou crescendo exponencialmente de lá para cá. Tanto que, entre 2011 e 2015, o número de carros de luxo alugados passou de 309 mil para 629 mil. 

Assim, uma boa parte desse incremento ocorreu por conta de pequenas e médias empresas, que passaram a adotar a estratégia da terceirização de frotas

De fato, a terceirização permite aos gestores focar em outros aspectos do negócio, como a gestão financeira, de logística, de mão de obra, dentre outros.  

Do mesmo modo, a terceirização de frotas permite às pequenas empresas crescerem e ampliarem suas operações sem a necessidade de compra de veículos, o que as torna menos descapitalizadas para outros investimentos.

Além disso, o que se percebe é que, com a terceirização, muitas empresas podem conseguir reduzir seus custos operacionais em até 25%. 

Como ocorre a redução de custos com a terceirização de frota?

Você pode estar se perguntando como a terceirização influencia positivamente para reduzir suas despesas empresariais. 

A redução é uma consequência de uma facilidade de negociação entre locadoras, montadoras e oficinas. Com custos mais baixos, as locadoras repassam valores de tabela mais justas e acessíveis aos seus clientes. 

Outra questão importante é que, se você investe em uma frota própria para sua empresa, estará arcando também com os custos de financiamento, depreciação, manutenção, licenciamento e emplacamento dos carros de luxo. Além disso, ficará responsável por pagar impostos como o IPVA.

No entanto, ao optar pela terceirização, todas as despesas citadas ficam por conta das locadoras. E você ainda recebe algumas vantagens, como a substituição do veículo em caso de qualquer ocorrência e a possibilidade de deduzir despesas do IR.

Deseja alugar uma Vito blindada para sua frota de veículos? Fale com a Hi Service Car !

Além de todas as vantagens oferecidas pela terceirização de frotas de carroincluindo maior eficiência e redução de custos – o aluguel de um carro de luxo como a Vito blindada ainda proporciona maior conforto e segurança no transporte executivo. 

Tanto a Vito Tourer quanto a Mercedes Vito blindada são automóveis espaçosos, com bom desempenho e alta tecnologia, proporcionando aos executivos e empresários uma nova experiência em mobilidade. 

E o mais interessante de tudo é que ambos estão disponíveis para locação na Hi Service Car

Mais do que carros de luxo para locação, a Hi Service Car oferece confiança e credibilidade ao manter uma frota de veículos com blindagem certificada.

Fale conosco e contrate já sua frota de carros de luxo terceirizados!

COMPARTILHE ESSE POST