Saiba por que terceirizar frota é vantajoso no ambiente corporativo

Saiba por que terceirizar frota é vantajoso no ambiente corporativo

Muitas empresas e empreendedores consideram a terceirização de serviços como a solução ideal para otimizar tempo e reduzir custos. O mesmo acontece quando a questão é a terceirização de frota de veículos, que dá às organizações muitas vantagens competitivas.

Ao buscar os serviços de aluguel de carros para empresas em SP, as companhias melhoram o negócio como um todo. Isso porque, com a terceirização de frota, os gestores podem focar nas principais atividades para o crescimento das operações. 

Além disso, há inúmeros benefícios que o aluguel de carros proporciona e que a HI Service Car mostrará neste artigo. Confira mais!

O que é a terceirização de frotas?

Um grande número de empresas necessita, diariamente, do uso de veículos para transporte de funcionários ou de mercadorias. Contudo, em vez de investir em uma frota própria, muitas dessas organizações optam pela terceirização, um serviço voltado – exclusivamente – a pessoas jurídicas.

Antes de tudo, é importante destacar que a terceirização de frota não é o mesmo que aluguel de carros. Na terceirização, firma-se uma parceria com uma locadora especializada, cujo objetivo é a cessão de frotas de veículos que atendam às necessidades do contratante. 

Assim, o prazo de locação normalmente é prolongado, variando de 12 a 36 meses (em média). Ademais, a terceirização envolve benefícios adicionais, como a inclusão de carros reservas, serviços de rastreamento, gestão da manutenção e infrações de trânsito.

Quais são os benefícios do aluguel de frota de veículos?

Ao decidir pela terceirização dos serviços de locação de frota, você pode desfrutar de vários benefícios como: 

Disponibilidade de veículos sempre novos

Uma das maiores vantagens da locação de frotas é que as empresas sempre contam com carros novos e com excelente manutenção. 

Outro detalhe crucial é que é possível escolher os modelos que melhor atendem às demandas da sua empresa. 

Disponibilizamos o veículo da sua escolha pelo período da sua necessidade. Além disso, mesmo que algum carro da frota precise de reparos, você pode solicitar a substituição imediata do modelo, evitando o desfalque de ativos. 

Previsibilidade de custos

Empresas cujas frotas são próprias nunca sabem, ao certo, quanto terão que desembolsar para manter os veículos. 

Por outro lado, as organizações que apostam na terceirização conseguem facilmente prever custos, uma vez que o valor pago mensalmente é fixo e declarado em contrato.

Redução da burocracia

A gestão de uma frota de carros realmente dá muito trabalho aos gestores, especialmente pela burocracia que envolve.

Mas, no caso de uma frota terceirizada, os documentos, impostos e outros detalhes ficam sob responsabilidade da locadora.

Precisando renovar a frota de carros da sua empresa? Fale com a Hi Service Car, especialista no aluguel de carros para empresas em SP!

COMPARTILHE ESSE POST