Quais são as dúvidas mais comuns sobre o aluguel de carro de luxo?

aluguel de carro de luxo - hi service car

O aluguel de carro de luxo é um serviço que gera muitas vantagens e benefícios, mas, também, muitas dúvidas. 

Afinal, cada locadora de carros de luxo tem suas próprias práticas e pode trabalhar com tabelas de valores diferentes. 

Dentre as maiores dúvidas de quem pensa em alugar um veículo de luxo estão o prazo de reserva do carro e quais as exigências básicas para a locação. 

Então, para esclarecer alguns pontos importantes do serviço de locação de carros, a Hi Service Car preparou este artigo. Saiba mais! 

Quais são as vantagens do aluguel de carro de luxo?

Nos últimos anos, o mercado de locação de veículos cresceu e por diversas razões. Além da praticidade e dos valores competitivos, a locação permite às empresas ter uma frota de carros com alta qualidade, sem precisar investir na aquisição de novos modelos.

Além disso, os custos de manutenção são reduzidos, assim como os encargos e impostos. Isso porque todas essas despesas são assumidas pelo próprio prestador de serviços – a locadora de carros

Ou seja, as companhias podem renovar sua frota anualmente, mantendo carros confortáveis, econômicos, espaçosos e seguros. E, com isso, naturalmente as empresas ganham eficiência no seu sistema de mobilidade e transporte. 

É necessário fazer a reserva com muitos meses de antecedência?

A antecedência na reserva não é uma obrigatoriedade. Inclusive, há casos em que o interessado realiza o aluguel do veículo no mesmo dia em que conhece o serviço. 

Contudo, fazer a reserva do carro previamente pode ser interessante por questões de custo e opção de veículos.

Quais documentos são essenciais para fechar a locação de carros de luxo?

Na hora de efetuar o aluguel de carros de luxo, vans, minivans, SUVs, dentre outros, lembre-se de apresentar os seguintes documentos:

  • RG e CPF originais (e não podem constar restrições no CPF);
  • CNH dentro da validade;
  • Cartão de crédito;
  • O locador deve ter 21 anos completos e 2 de porte da carteira de habilitação definitiva;
  • Clientes estrangeiros precisam apresentar passaporte.

É possível alugar um carro sem o cartão de crédito?

O cartão de crédito é a forma de pagamento “oficial” de todas as locadoras, sem o qual não é possível fechar o contrato de aluguel de carro. Além de ser um meio de pagamento mais seguro para as locadoras, o cartão de crédito é usado como uma caução. 

Dessa forma, garante o pagamento futuro, após o uso do serviço. Ademais, o cartão deve ser de titularidade do próprio cliente, sendo emitido por banco ou até financeiras. 

Com este artigo, a Hi Service Car busca orientar os interessados sobre a locação de carros de luxo

Contudo, se ficou ainda alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe e conheça nosso portfólio de veículos de luxo para aluguel em SP!

COMPARTILHE ESSE POST