Quais fatores fazem a locação de carro executivo ser mais vantajosa que a compra?

locação de carro executivo - hi service car

Grande parte das pequenas, médias e grandes empresas analisam uma locadora de carros de luxo como uma forte aliada no ganho de competitividade e eficiência. Assim, há alguns anos a locação de carro executivo vem conquistando a atenção dos gestores, que percebem as vantagens da locação de carros de luxo sobre a compra de uma frota própria.

Para que você possa entender todos esses benefícios, a Hi Service Car preparou este post, que vai ajudá-lo a melhorar sua frota carros e obter redução de impostos. 

Compra ou locação de carro de luxo: veja os principais pontos a considerar

Durante muitos anos, as empresas acreditavam que manter sua própria frota de carros executivos era uma forma de obter conforto, economia e agilidade. 

Contudo, desde o surgimento do serviço de aluguel de carros, o que se percebe é que a compra já não é mais tão vantajosa.

Afinal, a aquisição de um carro significa que você está comprando um veículo por um determinado valor. Mas, ao longo do tempo, esse valor sofrerá grande redução.

Logo, esse é o reflexo da depreciação do patrimônio. Além disso, existem outros fatores que mostram a vantagem do aluguel de carros executivos sobre a compra. Veja mais:

Manutenção dos carros de luxo

Se você ou sua empresa possuem um ou vários veículos, o custo de manutenção dos automóveis representa uma boa fatia do orçamento. Em uma primeira análise, o gerenciamento da frota da sua empresa se torna um fardo administrativo, pois o custo de gestão dos ativos é potencialmente alta. 

Por outro lado, se você decidir alugar, a manutenção dos carros alugados é de responsabilidade da empresa de locação. Ou seja, você terá em mãos automóveis sempre bem cuidados e sem precisar se preocupar com a manutenção deles. 

Substituição dos veículos usados por novos na locação de carro executivo

Você realmente tem tempo para lidar com a disposição dos veículos da sua empresa quando é hora de trocá-los? Logo, quando são carros comprados, a venda ou troca é um processo moroso, que toma tempo dos gestores. 

Já a locação de carros de luxo proporciona a possibilidade de troca no final do prazo de locação. E, caso você precise substituir um carro por outro durante o tempo do contrato, isso também é negociável com as locadoras. 

Investimento inicial

Para comprar um carro, normalmente as concessionárias pedem uma entrada e parcelam o restante do valor. Então, fica a pergunta: Você tem capital suficiente para esse investimento inicial? Se não tem, repense seus planos de comprar um carro.

Sendo assim, o aluguel de veículos surge como uma opção mais vantajosa, já que você não precisa de valor de entrada. Além disso, as parcelas (mensalidades) seguem sempre o mesmo valor. Por isso, você saberá exatamente o quanto vai gastar e poderá organizar as finanças da sua empresa. 

Com tantos benefícios assim, fica claro que a locação promove um enorme custo-benefício para pessoas físicas e jurídicas. E o melhor é que são vários os modelos de carros para alugar, especialmente na Hi Service Car, onde priorizamos a possibilidade de escolha de nossos clientes.

Agende uma visita na Hi Service Car e conheça os modelos de carros de luxo para locação

 

COMPARTILHE ESSE POST