O que você deve saber sobre um carro blindado antes de alugar

alugar carro blindado - Hi Service Car

Alugar um carro blindado é garantia de maior segurança para os motoristas e passageiros. A locação de um Corolla blindado, aliás, tem sido a opção de muitas pessoas, já que o veículo oferece conforto e proteção. 

Contudo, antes de alugar um Corolla, é importante que os futuros locatários conheçam as peculiaridades de um carro blindado. Por isso, vale a pena ler este artigo da Hi Service Car!

Blindagem abrange carros populares até carros de luxo

Quando se pensa em carro blindado, grande parte das pessoas pensa em veículo de luxo. No entanto, a blindagem está mais popularizada, haja vista a enorme necessidade de segurança da população frente aos altos índices de criminalidade. 

De acordo com estatísticas, a frota brasileira de blindados é a maior do mundo, incluindo carros como Corolla blindado.

Atualmente, algumas blindadoras utilizam blindagem de menor peso (abaixo de 160 kg) para blindagens do nível IIIA. Aliás, esse é o tipo de blindagem mais procurada.

Se você busca alugar um Corolla blindado, saiba que o peso da blindagem não é único fator a considerar. Confira outros aspectos importantes.

Procedência da blindagem

Antes de alugar um veículo blindado, busque saber a procedência da blindagem. Ou seja, procure informações consistentes da empresa responsável pelo serviço de blindagem. 

De posse das informações, escolha uma empresa reconhecida e respeitada no mercado e que seja regulamentado de acordo com a legislação vigente, possuindo o CR (Certificado do Exército) bem como o alvará para locação de veículos blindados. 

Blindagem total ou parcial

Verifique também se o carro foi blindado totalmente (carroceria e vidros) ou apenas em algumas áreas (vidros laterais, portas ou pára-brisa). Assim, você saberá com que nível de segurança contar no momento de alugar um carro blindado.

Caso esteja pensando em alugar um Corolla blindado, fale com a Hi Service Car!

A Hi Service Car realiza a locação de corolla blindado (nível IIIA), ar condicionado digital dual zone, direção hidráulica, bluetooth, câmbio automático, airbags, freios ABS, bancos em couro e travas e vidros elétricos. 

Entre em contato conosco e faça já sua reserva!

COMPARTILHE ESSE POST