Imprevistos e Acidentes durante o aluguel de carros de luxo: tudo que você precisa saber

Imprevistos e Acidentes durante o aluguel de carros de luxo: tudo que você precisa saber

O serviço de aluguel de carro de luxo é uma alternativa muito econômica e versátil para pessoas e empresas. Na hora da locação, são muitos detalhes a definir: modelo do carro, período de locação, inclusão de motorista, etc.

Mas há outro aspecto importante que não pode deixar de ser avaliado pelo locatário, e isso diz respeito aos riscos de acidentes com o carro alugado.

Por isso, é essencial também considerar a contratação do seguro para o veículo alugado a fim de prevenir possíveis despesas extras em situações inesperadas. 

Se você pensa em fazer o aluguel de carro de luxo, a Hi Service Car vai te ajudar saber quais riscos e problemas que você poderá ter ao usar um carro alugado sem proteção!

O que pode acontecer ao bater um carro alugado?

Em quaisquer danos e avarias que o acidente provoque, sem a cobertura do seguro, o locatário deverá se responsabilizar pelos custos do conserto do automóvel.

No caso dos carros de luxo, SUV´s e híbridos, o alto custo do conserto pode gerar muitas dores de cabeça para quem precisa desembolsar o dinheiro.

Portanto, contratar um carro alugado com seguro é a melhor opção para evitar maiores problemas. 

Mas cada locadora já pode ter algum tipo de seguro contratado para sua frota. Vamos conhecer os principais tipos de coberturas oferecidas hoje no Brasil abaixo:

Quais tipos de seguro existem para a proteção do carro alugado?

Grande parte das locadoras, inclusive a Hi Service Car, possui sua frota de veículos com algum tipo de cobertura de seguros. Atualmente, as coberturas mais comuns são:

Compreensiva 

É uma cobertura mais ampla, que indeniza em caso de roubo, furto, colisões, danos e mais; 

Roubo e Furto 

Cobre apenas ocorrências envolvendo roubos e furtos de veículos;

Seguro contra acidentes pessoais 

Este seguro cobre despesas médicas que tenham ocorrido durante o sinistro;

Proteção a terceiros

Cobre também despesas médicas e danos causados a terceiros. Além de pagar indenizações por morte ou invalidez (temporária ou permanente).

O que fazer ao bater um veículo alugado?

Em trajetos na cidade ou na estrada, o condutor está sujeito a sofrer acidentes, com pequenas avarias até à perda total do veículo. 

E, caso algum tipo de acidente aconteça, o locatário precisa realizar alguns procedimentos para acionar o seguro.

Um deles, aliás, é ir fazer o boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia.  Assim, esse registro deve ser em no máximo 24 horas depois da ocorrência.

Além disso, a locadora de carros também precisa ser avisada imediatamente, amenizando qualquer dificuldade que venha a surgir. 

Reposição de automóvel alugado

Quando ocorre acidente com um veículo alugado, a substituição do carro é bem simples e rápida.

Isso porque, feito o pagamento da franquia e a apuração das responsabilidades, o veículo é reposto em curto período de tempo. 

E a cobertura de acidentes com carro blindado?

Os carros blindados são uma solução de mobilidade perfeita para empresas e executivos.

Mas, em razão do custo da blindagem do veículo, a cobertura de seguro para esse tipo de carro deve ser contratada, garantindo um menor custo em caso de sinistro. Com isso, há diferentes limites de indenização e franquias.

Portanto, se você pensa em alugar um carro blindado, verifique com a locadora qual o tipo de proteção está incluso no contrato.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido algumas de suas dúvidas. Para saber mais, entre em contato com a equipe da Hi Service Car e faça sua locação de carros de luxo conosco!

COMPARTILHE ESSE POST