Cuidados e mudanças de hábito que você precisa ter ao dirigir um Veículo Blindado

Cuidados e mudanças de hábito que você precisa ter ao dirigir um Veículo Blindado

Com os altos índices de roubos e violência no trânsito nas grandes cidades, o aluguel de carro de luxo blindado tem sido uma alternativa interessante para pessoas físicas e jurídicas.

Se você busca maior segurança e conforto nas ruas e estradas, saiba que a locação de Corolla blindado pode atender suas expectativas em vários aspectos. 

Além de ser um carro potente, ágil e muito seguro, o Corolla blindado é espaçoso e confortável para deslocamentos curtos ou longos. 

No entanto, se você nunca dirigiu um carro blindado antes, é fundamental conhecer alguns cuidados especiais e até mudar seus hábitos de direção. 

Vamos falar mais sobre esse assunto neste artigo da Hi Service Car. Confira! 

Quais as vantagens de alugar um carro blindado?

De acordo com as estatísticas, a cada minuto um veículo é roubado no Brasil, um índice que deixa os motoristas alarmados. Esse é, de fato, um dos motivos pelos quais mais pessoas blindam seus carros ou procuram por serviços de locação de veículos blindados

Somente em 2018, quase 15 mil carros receberam blindagem no país, chegando a uma frota de cerca de 200 mil automóveis blindados circulando pelo território nacional. 

A preferência pelos carros com blindagem fica por conta da maior proteção que os veículos oferecem contra assaltos e roubos. 

Afinal, a carroceria e os vidros são capazes de suportar disparos de armas e impactos causados por outros objetos, evitando ferimentos no motorista e nos passageiros. 

Além disso, a blindagem protege os ocupantes do veículo de explosões e também faz o isolamento contra ruídos externos. 

Ficou interessado em todos esses benefícios? Certamente, o aluguel de carros de luxo blindados é realmente vantajoso, mas exige uma nova conduta na direção. 

Como conduzir um carro blindado?

Em decorrência na blindagem, o veículo alugado ganha um peso extra, que equivale ao peso de dois adultos ocupando o automóvel. 

Como a maior parte do peso está concentrado nos vidros blindados, isso modifica o centro de gravidade do veículo e sua condição de dirigibilidade.

Por isso, os motoristas precisam se adaptar às novas características do carro de luxo, seja um Corolla blindado ou outro modelo de carro. 

Em suma, alguns aspectos à respeito do automóvel blindado que sofrem mudanças são:

  • Tempo de frenagem
  • Inclinação do carro nas curvas

Com isso, se você pretende alugar e dirigir um carro blindado, observe que precisará adotar uma conduta mais preventiva no trânsito. 

Quais são as dicas para quem deseja conduzir um carro blindado

Você pretende fazer o aluguel de um carro de luxo blindado, mas dispensa o uso de um motorista profissional? Então, prepare-se com base em algumas dicas importantes para pilotar seu blindado com segurança:

  • Trave as portas assim que entrar no veículo;
  • Antes de sair do carro, observe ao redor se há pessoas suspeitas próximas a você;
  • Ao parar no semáforo, mantenha distância do veículo à sua frente. 

Além disso, permaneça na pista da direita ou da esquerda, de modo que você tenha espaço livre que seja sua rota de fuga em caso de sofrer tentativa de assalto.

Com essas dicas da Hi Service Car, você garante maior segurança e conforto no trânsito. Aproveite também para conhecer alguns modelos de carros blindados oferecidos pela Hi Service Car para locação em nosso site!

COMPARTILHE ESSE POST