Como escolher a frota de veículos conforme as necessidades da sua empresa

terceirização de frota em SP - Hi Service Car

Atualmente, muitas empresas observam a terceirização de frota em SP como forma de reduzir custos e ganhar competitividade. 

Contudo, a escolha errada do veículo pode comprometer a qualidade do serviço, prejudicar os processos logísticos e, ainda, reduzir a margem de lucro das empresas. 

Pensando nisso, vale analisar alguns aspectos interessantes, que podem fazer toda a diferença para sua empresa na hora de alugar frota de veículos

Saiba mais neste post da Hi Service Car, locadora de frota de carros de luxo em SP!

Quais são as suas necessidades de terceirização de frota?

Este é o primeiro ponto a se analisar antes de renovar sua frota de veículos. Pode até parecer meio óbvio, mas muitas empresas e gestores não definem previamente as necessidades de transporte dos negócios. 

Portanto, se sua empresa utiliza os carros alugados com muita frequência, o ideal é avaliar cada modelo de veículo, tipo e porte. 

Você precisa de carros de luxo ou veículos mais populares? Depois de averiguar essa necessidade, avalie o segundo ponto, que diz respeito ao quanto de carga o carro deverá transportar.

O que será transportado?

Em muitos casos, a locação de carros acontece apenas pela necessidade de transporte de pessoas – diretores, executivos e demais profissionais. 

Então, nesse caso, o mais indicado é que a empresa opte pelo aluguel de carros de luxo que ofereçam conforto, segurança e até dispositivos de tecnologia. 

Contudo, há casos também em que, além do motorista, o carro precisa comportar bagagens e muitos passageiros. 

Sendo assim, carros como minivans e utilitários podem se adequar melhor às demandas da empresa.

Quilometragem do veículo

Os veículos com maior quilometragem possuem maior nível de desgaste, portanto certifique-se da quilometragem do veículo a ser alugado. 

O custo de manutenção dos carros alugados fica por conta das próprias locadoras. Ou seja, a manutenção dos carros é garantida pelo fornecedor. 

Consumo de combustível

O consumo de combustível é outro fator a considerar. Portanto, não deixe de conferir com a locadora o consumo médio de combustível dos veículos de seu interesse. 

E, antes de bater o martelo, pesquise informações na internet e peça esclarecimentos e indicações para a locadora. 

Referência em terceirização de frota de veículos 

A Hi Service Car tem uma ampla frota de automóveis a oferecer, incluindo carros de luxo, minivans, híbridos, SUVs e muito mais!

Gostou das dicas da Hi Service Car para renovar sua frota empresarial de veículos? 

Continue acompanhando nosso blog e veja também as vantagens de terceirização de frota em SP

COMPARTILHE ESSE POST