Aluguel de SUV: saiba a diferença entre o Freemont e Journey

Aluguel de SUV - Hi Service Car

O aluguel de SUV é uma vantagem para empresas e pessoas que precisam de um carro confortável, espaçoso e seguro. Mas quando o assunto é a locação de um veículo do tipo utilitário esportivo, muito se fala das vantagens de dois modelos: o Fiat Freemont e o Dodge Journey.

Ambos os carros são muito semelhantes, foram feitos com base no mesmo projeto e dividem a mesma linha de produção. No entanto, os carros para locação possuem suas peculiaridades, ainda que o Journey tenha dado origem ao Freemont.

Neste artigo da Hi Service Car, saiba mais sobre as diferenças entre os dois modelos de automóveis e quais vantagens oferecem para quem vai alugar um SUV.

Freemont e Journey se destacam no mercado de aluguel de SUV

O modelo Dodge Journey já era vendido em território brasileiro desde 2008. Mas, após esse período, a Chrysler – até então dona da marca – quase foi à falência e foi comprada pela Fiat. Dessa forma, a empresa italiana conquistou o direito de remodelar e comercializar os carros da parceira.

No mercado de aluguel de veículos, os utilitários esportivos caíram no gosto dos brasileiros e estão entre os mais buscados por quem precisa alugar carros.  Confira as diferenças acerca de ambos os SUV’s.

Acabamento

As diferenças de acabamento entre o Journey e o Freemont dependem muito da versão escolhida. No caso do Journey, os clientes podem escolher entre as opções SXT ou R/T. Na versão SXT, o veículo conta com rodas cromadas de 17”. Já a versão R/T possui rodas, também cromadas, de 19”.

Outros itens também chamam a atenção pela sofisticação: bancos de couro com aquecimento eletrônico e detalhes cromados nas maçanetas e nos trilhos do rack de teto. O Freemont é igualmente luxuoso, mas contando com assentos em tecido na versão de entrada Emotion.

Visual

Por serem tão semelhantes em termos de projeto de design, por vezes os clientes interessados em alugar um desses carros se confundem. Mas, ao prestar atenção nos detalhes, é possível ver algumas diferenças de design na dianteira dos carros.

No modelo de veículo americano, a grade possui a cruz negra e cromada, seguindo o clássico estilo Dodge. Em contrapartida, o Freemont, da Fiat, possui apenas um filete horizontal cromado na grade dianteira.

Motor potente

O motor Pentastar 3.6 V6 24V do modelo Journey torna o veículo mais potente já na aceleração, destacando este modelo da nova geração. O propulsor foi desenvolvido pela Chrysler para atender as necessidades de desempenho do veículo, que conta com um motor de 280 cv (6.350 rpm e 34,6 kgfm de torque a 4.350 rpm).

Igualmente, o modelo da Fiat também apresenta grande potência de arranque devido ao motor 2.4 16V. O propulsor desenvolve 172 cavalos a 6.000, com torque de 22,4 kgfm a 4.500 rpm.

Para clientes que desejam um carro para locação seguro na estrada, com boa performance e muita sofisticação, ambos os SUV’s são perfeitos.

O Journey é um modelo de SUV para locação disponível na Hi Service Car.

Fale conosco e garanta já sua reserva para locação de Journey, um espaçoso veículo com 7 lugares, ar condicionado, tri-zone, tela touch 8`4, direção hidráulica, bluetooth, câmbio automático, airbags, freios ABS, travas e vidros elétricos.

COMPARTILHE ESSE POST