Aluguel de carros para empresas podem reduzir os custos operacionais?

Aluguel de carros para empresas podem reduzir os custos operacionais?

O serviço de aluguel de carros para empresas tem se destacado nos últimos anos por oferecer benefícios que vão desde a disponibilidade dos veículos até a redução de custos operacionais. 

De fato, a terceirização das soluções de mobilidade é uma alternativa à aquisição de frotas próprias.

Isso porque adquirir carros, mantê-los em bom estado e realizar a renovação da frota exige um investimento muito maior. 

Além disso, a depreciação dos veículos bloqueia parte dos ativos da companhia, o que significa perda de dinheiro. 

Por todos esses aspectos, confira neste artigo da Hi Service Car porque vale a pena terceirizar a frota e quais vantagens sua empresa ganha com isso!

Por que fazer o aluguel de carros para empresas pode ser tão vantajoso?

Alguns estudos apontam que a locação de carros pode fazer com que uma empresa reduza até 25% dos custos operacionais. E existem algumas razões para isso. 

A primeira delas é que as tarifas de locação são bem mais competitivas e incluem serviços extras. 

Além disso, tanto na terceirização de frota quanto no modelo rent a car (prazo mais curto de locação), o contratante não precisa se preocupar com certas questões burocráticas, que incluem:

  • Manutenção periódica do veículo;
  • Pagamento de taxas e impostos (emplacamento, licenciamento, etc);
  • Despesas de IPVA e DPVAT;
  • Administração de infrações de trânsito.

A locação de carros para empresas, seja por terceirização ou rent a car, ainda promove outras melhorias, que devem ser verificadas pelas empresas antes da decisão de compra de carros próprios. 

Por isso, selecionamos mais alguns motivos para apostar no aluguel de carros!

Disponibilidade de carros novos

O serviço de locação de carros dá ao locador a garantia de uso de carros sempre novos, conservados e com a manutenção sempre em dia.

Além disso, o locatário pode escolher o modelo de veículo que melhor atender suas necessidades de mobilidade (carros e luxo, vans, minivans, SUVs, e veículos blindados).

Melhorias no acúmulo do capital de giro

A terceirização de frota permite que as empresas aumentem seu capital de giro, haja vista que não imobilizam ativos na aquisição de veículos próprios. Assim, podem investir os recursos em outros setores, como marketing e inovação. 

Carro reserva

Uma garantia interessante para as empresas locatárias é poder contar com um veículo reserva, item opcional na contratação.

Se algum carro da frota alugada apresentar avarias ou panes, é possível acionar a locadora, que, consequentemente, fará a substituição do veículo avariado.

Por esses e outros motivos, vale a pena sim investir na locação como forma de reduzir custo na sua empresa.

Considere o aluguel de frota para empresas e tenha todo o apoio da Hi Service Car, uma locadora especializada em carros de luxo que conta com muita experiência no mercado de locação de veículos.

Fale conosco!

COMPARTILHE ESSE POST